Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"Semana Nacional da Família"

"Semana Nacional da família"
Paroquia Nossa Senhora Aparecida - Tarabai/SP

Na última semana as igrejas católicas de todo Brasil, celebrou a Semana Nacional da Família, que teve como tema este ano " O Trabalho e a Festa". A pastoral familiar da igreja Nossa Senhora Aparecida -  Tarabai/SP, ficou responsável pelos eventos dessa semana maravilhosa, onde a comunidade pode vivenciar e compreender a importância de Deus em nossas famílias.
Iniciou-se com uma maravilhosa missa Campal, no último dia 12 de agosto, na praça da matriz em homenagem ao dia dos pais. Na segunda - feira a comunidade pode vivenciar o momento da mais pura adoração, o momento em que Jesus passa por todos abençoando cada família, o momento da adoração ao Santíssimo Sacramento. Quarta - feira dia 15, a alegria tomou conta da comunidade com um teatro e muito louvor realizado pela pastoral familiar na Escola Estadual Deputado Felicio Tarabay. Sexta - feira a praça da matriz ficou toda iluminada, pois a igreja neste dia celebrou o terço luminoso. 





Sábado as 17hrs, o Pd Edcarlos celebrou o sacramento matrimonial entre 8 casais da comunidade.

 Relato de São João sobre as Bodas de Caná (cf. cap. 2,1-11) mostra claramente como Jesus valoriza a família. O primeiro milagre concedido por Jesus foi com sua digníssima presença abençoar os noivos que pretendiam iniciar uma nova família.



E por fim domingo dia 19, houve o encerramento da Semana da Família com a celebração e participação da comunidade na missa campal.

" Irmãos na  passagem das Bodas de Caná, Jesus transformou a água em vinho, em bom vinho. Ele poderia ter tirado o vinho do nada, mas Ele quis a participação humana. Por isso, mandou que enchessem as talhas de água. Hoje também, Ele quer que nós enchamos a talha de nossa vida, a nossa existência, de água que Ele transformará no melhor vinho.Precisamos colocar amor em nossa vida, em nossa família, para que o Senhor transforme esse amor humano em amor divino, o mesmo amor que une as pessoas da Santíssima Trindade e que é tão grande e tão repleto de felicidade, que extravasa, explode e quer ser espalhado entre nós. E é por meio dele que encontraremos a plenitude da felicidade.
Não é fácil cultivar o amor, às vezes, é até difícil. Mas o difícil, quando conquistado, tem um valor inestimável.A família precisa de amor para ser bem estruturada. A sociedade precisa das famílias para realizar a justiça e a paz porque a sociedade é uma família amplificada."









Nenhum comentário:

Postar um comentário